Internautas poderão pagar para não ver propaganda com ad-blocker do Google | Tá Rolando
Tá Rolando
Internautas poderão pagar para não ver propaganda com ad-blocker do Google

O navegador Google Chrome em breve virá com uma extensão pré-instalada que permitirá bloquear a maioria dos anúncios incômodos que atualmente fazem parte da experiência na web. A companhia confirmou a informação. A ferramenta também permitirá aos publishers entenderem o impacto de seus anúncios por meio de um relatório que dará uma nota ao site da empresa e informará quais de seus anúncios são “experiências irritantes” aos olhos da audiência.
Ao mesmo tempo, por meio do recurso, publishers poderão forçar usuários a fazerem uma escolha: colocar o respectivo site em uma “lista branca”, de forma que seus anúncios não-irritantes possam ser exibidos, ou pagar uma pequena taxa para acessar a todo o conteúdo sem ver anúncios.
A novidade do Google, anunciada em abril de forma não oficial, vai impactar a todo o ecossistema de publicidade, já que o Chrome é o navegador mais popular no desktop e no mobile. A expectativa é de que as ferramentas comecem a funcionar no começo do ano que vem. 
O Google não está chamando a ferramenta de ad-blocker, mas classificando-a como um “filtro” que remove os tipos de anúncio que os consumidores mais odeiam. Estes formatos incluem pop-ups, anúncios que aparecem rapidamente, mudam de cor ou forçam as pessoas a esperar 10 segundos antes de acessar a algum conteúdo em uma página.
 

Fonte: Meio e Mensagem 

0