Pinterest aposta em social commerce no Brasil
O apelo visual de redes sociais tem persuadido marcas a criar estratégias de venda dentro das próprias plataformas, já que é nelas que usuários têm buscado suas inspirações para moda, decoração e viagens. A rede de descoberta visual Pinterest, que se estabeleceu como um repositório de “inspirações”, agora quer colocar suas ferramentas a favor dos varejistas brasileiros.
Por isso, lançou dois recursos para marcas que querem colocar seus produtos à venda em seu contexto de navegação. A primeira novidade é o Shop the Look, ferramenta que permite ao usuário comprar produtos a partir de “pins” em uma imagem, e também ver recomendações de produtos similares. Já os Pincodes serão QR Codes customizados, escaneados para descobrir produtos e temas com curadoria de marcas e veículos. As marcas podem compartilhar os códigos em pontos de venda, embalagens e peças de propaganda.
No Brasil, a plataforma registra mais de 31 milhões de ideias de moda todo mês, por exemplo, o que torna as ferramentas especialmente interessantes para marcas do universo de beleza e vestuário. O Shop The Look foi lançado nos Estados Unidos em fevereiro e, de acordo com a companhia, impulsiona duas vezes mais cliques em produtos.
Fonte: Meio&Mensagem

