Jaguar Plásticos atualiza marca e apresenta novidades aos clientes
Há mais de 30 anos atuando no ramo de artigos plásticos e embalagens industriais, há alguns meses a Jaguar Plásticos decidiu se reposicionar de forma estratégica no mercado. E eles confiaram na Projeto Integrado para realizar o branding da empresa. Começamos os trabalhos redesenhando a marca como um todo.
Definimos as metas iniciais e optamos por começar o job com a construção da nova identidade visual da marca. Após uma série de estudos, tanto do posicionamento da empresa quanto do significado do seu nome chegamos ao conceito principal de todo o trabalho. Procuramos aliar as características do jaguar (mamíferos muito parecidos entre si, cuja as manchas na pele são únicas e não se repetem) ao conceito diferenciado que a marca se propõe, com a criação de linhas específicas para cada segmento do mercado que atende.
Dessa forma, criamos um logo no qual a mancha do jaguar se integra com o nome da empresa, tornando uma peça única e aplicável a qualquer segmentação.
Para a linha de Utilidades Domésticas, aplicamos o logo principal, adaptamos ao conceito da linha desenvolvemos um slogan que transmite, de forma clara e objetiva, o novo posicionamento da empresa. “Na sua casa na sua vida” surge da proposta de inovar e obter destaque no ponto de venda, criando um diferencial e causando impacto positivo no mercado de utilidades domésticas.
Com logo e slogan definidos, chegou a hora de redefinir as embalagens dos produtos da linha Jaguar Utilidades. Seguindo os resultados das pesquisas iniciais, chegamos à conclusão de que as embalagens deveriam se aproximar dos consumidores de forma eficaz. Utilizamos a frente e o verso de cada embalagem para facilitar a identificação dos produtos Jaguar por parte dos consumidores destacar a marca nos pontos de venda e deixar as informações claras e objetivas. No verso optamos por oferecer dicas para a vida e para a casa dos consumidores.
Além disso, com a nova identidade visual (topo com o logo, fundo padrão, fortalecimento das informações por meio das cores) painéis da marca são "criados" nos pontos de venda dos produtos.
Outro lançamento da Jaguar Utilidades é o novo site, desenvolvido para que todos os clientes tenham acesso aos produtos e as últimas informações da empresa. Com visual agradável e fácil navegação é mais um meio de manter o diálogo com o consumidor. Além disso, o blog “Pensando em Você” é voltado diretamente ao consumidor final. Nesse canal serão abordados os mais variados assuntos tais como saúde, vida prática e bem estar, criando dessa forma uma conversa permanente com o público alvo. O principal objetivo desse blog é conquistar a simpatia e a fidelidade dos consumidores pela relevância do conteúdo apresentado.
Para apresentar todas essas novidades, produzimos o novo catálogo de produtos e a comunicação visual do estande da Jaguar Utilidades, na Gift Fair 2013. Durante o processo de criação das imagens que compuseram o ambiente procuramos transparecer as mudanças pelas quais a marca passou, enfatizando a qualidade dos produtos da empresa.
Confira abaixo as mudanças da marca e todo o trabalho realizado:





0

0
comentários: