Blog




Interação emocional de usuários ainda é baixa no Facebook

Facebook apresentou o Reações no dia 24 de fevereiro, expandindo o leque de emoções que os usuários poderiam expressar nos conteúdos da mídia social. Para analisar essa nova ferramenta, a Socialbakers fez um estudo do comportamento dos usuários em relação às reações, levando em conta os dados do dia 20 de abril a 20 de julho.

O estudo analisou as primeiras 5.008 páginas de empresas e as 508 companhias de mídia brasileiras. A Socialbakers estudou como os usuários se expressaram por meio do Reactions e foi a primeira vez que a ferramenta foi utilizada em soluções para mídias sociais.

Os usuários podem, além de simplesmente curtir a postagem, podem expressar emoções como: “love”, “haha”, “wow”, “sorry” e “anger”.

Na maior parte, de acordo com o estudo, os usuários usam mais o “curtir” do que qualquer outra emoção e isso pode ser explicado por três pontos: facilidade de só clicar no botão, ao invés de ter que ficar passando o mouse, ou segurando, por mais tempo; a ferramenta ainda é muito nova e as pessoas ainda não se acostumaram a usar e as pessoas genuinamente gostam das coisas, muito mais do que amam ou dão risada.

Fonte: Meio e Mensagem




Compartilhar por e-mail
Cadastro realizado com sucesso!!!
Favor insira um email valido!!!