Blog




Instagram lança no Brasil perfil para empresas

O Instagram começou a liberar as contas para empresas no Brasil. De acordo com a rede social, todos os brasileiros donos de lojas e marcas poderão ajustar as configurações do seu perfil. A seção Business Tools, voltada para negócios, traz uma espécie de Instagram Analytics embutida — assim como o acesso a posts patrocinados. O recurso é voltado para empresas de qualquer tamanho, sem pré-requisitos complexos — perfis devem ter pelo menos 100 seguidores.

Segundo o Instagram, apenas empresas devem usar os perfis comerciais — excluindo pessoas físicas como celebridades e influenciadores. Além disso, para ter acesso ao Buniness Tools, a empresa deve ter, previamente, uma página de fãs no Facebook, que será solicitada no cadastro. Informações de categoria e contato da página do Facebook serão importadas. Vale notar que um perfil comercial no Instagram só pode ser conectado a uma única página no Facebook (também de sua administração).

De acordo com o FAQ do Facebook, donos de páginas poderão usar sua conta de anúncios do Facebook para promover posts no Instagram, e usar as permissões existentes da página da rede social para permitir que outros membros da mesma empresa gerenciem o perfil comercial no Instagram.

Entre os benefícios de transformar uma conta pessoal em comercial — para donos de empresas — é que isso pode ajudar clientes em potencial e seguidores a se conectarem de forma mais simples. Contas para empresas apresentam informações adicionais como número de telefone, endereço de e-mail e o endereço físico da sua loja. Com isso, a conta passa a apresentar o botão Contato. Quando alguém clicar neste botão, vai visualizar opções como Obter itinerário, Telefonar e Enviar e-mail, dependendo do que estiver a disposição.

Fonte: Tech Tudo




Compartilhar por e-mail
Cadastro realizado com sucesso!!!
Favor insira um email valido!!!