Quer saber como projetar sua empresa e conquistar clientes?

Insira seu nome e email e receba em seu email as nossas atualizações e conteúdo exclusivo!

Cadastro realizado com sucesso!!!
Favor insira um email valido!!!


27nov17

Pinterest aposta em social commerce no Brasil

Pinterest aposta em social commerce no Brasil

O apelo visual de redes sociais tem persuadido marcas a criar estratégias de venda dentro das próprias plataformas, já que é nelas que usuários têm buscado suas inspirações para moda, decoração e viagens. A rede de descoberta visual Pinterest, que se estabeleceu como um repositório de “inspirações”,  agora quer colocar suas ferramentas a favor dos varejistas brasileiros.



Por isso, lançou dois recursos para marcas que querem colocar seus produtos à venda em seu contexto de navegação. A primeira novidade é o Shop the Look, ferramenta que permite ao usuário comprar produtos a partir de “pins” em uma imagem, e também ver recomendações de produtos similares. Já os Pincodes serão QR Codes customizados, escaneados para descobrir produtos e temas com curadoria de marcas e veículos. As marcas podem compartilhar os códigos em pontos de venda, embalagens e peças de propaganda.



No Brasil, a plataforma registra mais de 31 milhões de ideias de moda todo mês, por exemplo, o que torna as ferramentas especialmente interessantes para marcas do universo de beleza e vestuário. O Shop The Look foi lançado nos Estados Unidos em fevereiro e, de acordo com a companhia, impulsiona duas vezes mais cliques em  produtos.

 



Fonte: Meio&Mensagem





Categorias

Data

2017

2016

Insira seu nome e email e receba em seu email as nossas atualizações e conteúdo exclusivo!