14mar18

Maioria das empresas não usa dados de modo eficiente, diz estudo

Maioria das empresas não usa dados de modo eficiente, diz estudo

As empresas com maior capacidade de trazerem disrupção aos seus mercados são aquelas que souberem colher e analisar dados de modo eficiente. Essa é a constatação do Global C-Suite Study, pesquisa do IBM Institute for Business Value.



O relatório, que existe há 14 anos, coletou dados de 12.854 executivos de 112 países (8% deles da América do Sul), de 20 setores. São todos do chamado “C-level”: chief executive officers (CEOs), chief financial officers (CFOs), chief marketing officers (CMOs), chief operations officers (COOs) etc.



Um dos pilares para essa transformação digital é a capacidade de processar e analisar dados. Porém, nem todas as empresas estão habilitadas para isso. Hoje, nós só temos acesso a 20% dos dados do mundo. Grandes companhias, empresas menores e empreendedores possuem os outros 80% de informações atrás de seus firewalls, enquanto esses dados poderiam ser uma grande vantagem competitiva.



Fonte: Meio e Mensagem 





Insira seu nome e email e receba em seu email as nossas atualizações e conteúdo exclusivo!