19ago20

Líder e equipe integrados numa rotina melhor

Líder e equipe integrados numa rotina melhor

O home office deixou de ser exceção no mercado de trabalho e se tornou maioria. Em nossa agência, as equipes de design, planejamento e redação sempre se integraram em um só espaço alinhando expectativas, demandas e projetos. Quando menos esperávamos, a situação mudou repentinamente e passamos a trabalhar cada um em sua casa, em seu computador, com as suas possibilidades e com uma integração de ideias um pouco mais descentralizada. Passamos de um escritório para vários espalhados em diferentes bairros e cidades do estado de São Paulo.



 



Com tantas mudanças acontecendo em tão pouco tempo, a resiliência foi a chave que nos uniu. Afinal, foi preciso se adaptar à uma nova rotina, um novo jeito de fazer, falar e lidar com o marketing. Nesse período de incertezas, quem mais precisou absorver os impactos da pandemia foram as lideranças, capazes de transformar negócios e dar um direcionamento melhor aos esforços de cada um. Agora, mais do que nunca habilidades comportamentais – as conhecidas no mundo corporativo como “soft skills” – se tornaram ainda mais necessárias.



 



Integração, empatia e trabalho em equipe



O conceito de integração sempre foi muito enfatizado na PI: faz parte do nosso nome, da nossa essência, do nosso propósito e, como não podia deixar de ser, reflete diretamente na cultura vivenciada em nosso ambiente de trabalho. Ter esses valores bem definidos há mais de uma década foram cruciais para conseguirmos, juntos, lidarmos com os obstáculos que surgiram nos últimos meses. Um pouco de energia foi preciso, mas a autoridade não é a mesma que conhecemos: agora, a paixão pelo que fazemos aliada à humildade e empatia de entender pontos além do que o mundo corporativo tenta entender deram sentido ao trabalho em equipe e nos integraram ainda mais uns aos outros.



 



Porque o marketing se faz de pessoas para pessoas



Num mundo com mais pessoas em casa, consumindo mais redes sociais, adquirindo mais conhecimento, necessitando de humor e leveza, relembramos com mais certeza o nosso papel social com o marketing. Repensamos a importância do nosso trabalho como agência de comunicação e estamos trabalhando, diariamente, nos guiando por um caminho alicerçado em uma visão muito estratégica, mas também humanizada. Até porque o marketing se faz de pessoas para pessoas e é sempre um prazer ver o que conquistamos, juntos, com as marcas que trabalhamos e com todos os clientes atendidos por elas. Estamos integrados construindo um novo futuro que, embora ainda incerto, tende a ser muito mais bonito se fizermos juntos.





Insira seu nome e email e receba em seu email as nossas atualizações e conteúdo exclusivo!