06set18

Espaços gratuitos pela cidade de São Paulo para trabalhar remotamente

Espaços gratuitos pela cidade de São Paulo para trabalhar remotamente

Uma das vantagens de se trabalhar remotamente é poder escolher o locar onde você irá trabalhar.  Embora seja cômodo ficar em casa trabalhando de pijama, às vezes é muito bom sair da rotina e trabalhar em lugares diferentes, conhecer pessoas novas.



São Paulo está repleta de áreas de trabalhos para todos os gostos. Lugares silenciosos, como bibliotecas, mais descolados como os coworkings espalhados pela cidade, e até inspiradores, como parques e praças.



 



O Centro Cultural de São Paulo é um espaço de diversas manifestações culturais como dança, teatro, oficinais de artesanato. Tanto a Biblioteca Sergio Milliet como o Jardim Sul, localizado ao fundo da área expositiva do Piso Flávio de Carvalho, possuem mesas e tomadas disponíveis para quem quer aproveitar o espaço para estudar ou trabalhar.





R. Vergueiro, 1.000 - Todos os dias, das 9h às 22h. Telefone: (11) 3397-4002



Localizada na região central de São Paulo, a Biblioteca Mario de Andrade possui mais de 3 milhões de itens, entre livros, periódicos, mapas e materiais audiovisuais. Além do ambiente silencioso, que para muitos facilita a concentração no trabalho, você pode ficar no piso térreo, onde há mesas disponíveis, ou em uma das salas de leitura. O wi-fi também é liberado. 





Rua da Consolação, 94. De segunda a sexta, das 8h às 22h Sábado e domingo, das 8h às 20h



O Google Space – Campus SP, além de ser um ambiente descolado e gratuito para trabalhar é também um bom lugar para fazer networking. Para frequentar a área de coworking é preciso preencher um cadastro simples no site. Fique atento também às palestras e cursos que o Google oferece por lá.





Rua Coronel Oscar Porto, 70 - Segunda a Sexta, das 9h às 19h



O Centro de Mídia e Comunicação Popular M'Boi Mirim, localizado na Zona Sul da cidade também é um espaço de coworking gratuito, aconchegante e cheio de eventos, workshops e oficinas de jornalismo e estúdio de audiovisual.





R. Thereza Silveira de Almeida, 3 – De terça a sexta das 11h às 18h. Sábado das 11h às 15h. Telefone: (11) 5835-1207



Já pensou em trabalhar ao ar livre? Isso é possível em várias praças da cidade, desde que você fique atento à segurança, é claro. A prefeitura de São Paulo liberou o wi-fi em praças de todas as zonas da cidade. Confira as praças em que o serviço está disponível no site da prefeitura.





Por falar em praça e trabalho ao ar livre, a Biblioteca do Parque Villa-Lobos, totalmente integrada à natureza do parque, proporciona belos visuais que podem inspirar o seu trabalho.





Av. Queiroz Filho, 1.205 – De terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30. Telefone: (11) 3024-2500



O Parque da Juventude, na zona norte de SP, também tem um espaço com natureza e tecnologia convivendo em harmonia. Na Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude, além de wi-fi, há computadores disponíveis para os visitantes.





Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 - de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 Telefone:(11) 2089-0800





Insira seu nome e email e receba em seu email as nossas atualizações e conteúdo exclusivo!