26mai20

E-commerce cresce mais de 48% na quarentena

E-commerce cresce mais de 48% na quarentena

Com os novos hábitos, os consumidores estão mais ativos nas lojas online. É o que mostram os dados da 41ª edição do Webshoppers, relatório sobre e-commerce da EbitNielsen em parceria com a Elo. As compras digitais aumentaram 48,3% entre a segunda quinzena de março e o último dia de abril deste ano em relação ao mesmo período de 2019.



O número também cresce 14,4% em comparação ao período pré-quarentena, ou seja, do início de fevereiro à primeira quinzena de março. De acordo com o relatório, em 2019, o e-commerce brasileiro faturou mais de R$ 60 bilhões com 148 milhões de pedidos. Só nos primeiros quatro meses deste ano, o comércio online já 32% do resultado de todo o ano anterior.



Com esses dados dá para entender melhor como está a rotina de compra dos brasileiros na quarentena. Mas com o aumento de vendas online, também aumenta o número de lojas no meio digital. Por isso, é necessário pensar em um grande diferencial: experiência do usuário.



Entendendo o panorama e buscando conquistar os consumidores mesmo à distância, a Agência Projeto Integrado redesenhou as lojas online do Utam Uno (especializada em cápsulas de espresso do Grupo Utam) e da Mendez Alimentos. O novo design, melhor acessibilidade, muito conteúdo e praticidade contribuem para uma boa experiência no site e fidelização do consumidor.





Fonte: Isto é Dinheiro



 





Insira seu nome e email e receba em seu email as nossas atualizações e conteúdo exclusivo!