12jun20

Cenário atual muda comemoração do Dia dos Namorados brasileiro

Cenário atual muda comemoração do Dia dos Namorados brasileiro

Os planos de comemorar o Dia dos Namorados fora de casa mudaram com o cenário atual. Uma pesquisa do Google Brasil apontou que 25% mencionaram que a princípio iriam a um restaurante, mas mudaram de ideia e 22% cancelaram plano de viagem. Além disso, 12% decidiram adiar a celebração.



Segundo a pesquisa, 35% dos brasileiros pretendem comemorar fazendo algo juntos em casa e 20% vão preparar um jantar. Entretanto, a compra de presente não está tão consolidada para este período. Apenas 20% participantes da pesquisa declararam que presentearão os companheiros neste ano, enquanto 56% não iriam comprar presentes e 21% ainda não tinham decidido.



Tudo isso influencia o que e como os brasileiros compram para esta data comemorativa. As roupas, acessórios e calçados correspondem a 25% das intenções de compras, seguidos de flores e cartões (24%), alimentos para a refeições (23%) e produtos de beleza e perfumaria (18%).



Quanto à forma de compra, 43% declararam que o presente será adquirido por compra online, sendo que 25% admitem mudar o presente para produtos mais fáceis de comprar no e-commerce e 23% para produtos que minimizem a necessidade de troca de presente.



Portanto, ter visão 360°, saber o que o público-alvo está procurando e entender o momento atual são pontos fundamentais para conquistar os consumidores. Com isso, o conteúdo das redes sociais das empresas são a chave-mestre.



Pensando nisso, a estratégia de conteúdo da Agência Projeto Integrado voltou-se às receitas especiais para o Dia dos Namorados. A comunicação e a qualidade de conteúdo são diferenciais importantes para a publicidade e o marketing. 





Fonte: Meio &Mensagem





Insira seu nome e email e receba em seu email as nossas atualizações e conteúdo exclusivo!