02jul20

A música para melhorar o humor durante o isolamento social

A música para melhorar o humor durante o isolamento social

Provavelmente você já ouviu falar na Deezer, um dos serviços de streaming de música mais conhecidos da atualidade. Em abril deste ano, a plataforma realizou um estudo com 11 mil pessoas de oito países ao redor do mundo (Alemanha, Arábia Saudita, Brasil, França, Egito, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Reino Unido) numa busca pelo mapeamento da relação entre ouvir áudio e sentir-se reconfortado. 80% de todos os entrevistados disseram que ouvem músicas para melhorar o humor, enquanto 34% para não se sentirem sozinhos.



Diferentemente das redes sociais, os serviços de streaming de música são terrenos ainda pouco “habitados” pela maioria das marcas, embora esse cenário venha aos poucos se modificando. O Spotify, por exemplo, conta com um recurso chamado Spotify For Brands que libera insights do público para conectar marcas ao serviço de streaming. A plataforma foi pioneira no mercado ao lançar, ainda em 2015, uma solução de segmentação que permite que marcas utilizem os dados para alcançar públicos mais relevantes, o Playlist Targeting.



Por aqui, temos uma playlist no Spotify só nossa, com as músicas mais curtidas da agência. Além disso também temos utilizado o áudio como estratégia de marketing para alguns dos nossos clientes, como o Grupo Utam, com a Rádio Utam Uno, uma seleção exclusiva das melhores faixas para você ouvir enquanto curte uma xícara do seu espresso favorito, curtindo cada momento. Afinal, música une as pessoas, mesmo quando precisamos estar distantes uns dos outros.



 



Fonte: Meio&Mensagem





Insira seu nome e email e receba em seu email as nossas atualizações e conteúdo exclusivo!