25out19

80% dos brasileiros acompanham notícias pelas redes sociais, aponta estudo

80% dos brasileiros acompanham notícias pelas redes sociais, aponta estudo

As redes sociais surgiram com o intuito de interagir as pessoas. Com o tempo, as empresas também se inseriram nesse meio. Mas você sabia que as redes sociais são um novo canal de notícias? Sim, isto tá rolando! De acordo com o estudo da empresa especializada em pesquisas digitais MindMiners em parceria com a FAAP, Fundação Armando Álvares Penteado, 80% das pessoas utilizam as redes sociais para acompanhar notícias.



Em contraposição, 52% das pessoas confiam pouco ou nada nas redes sociais como meio de acompanhar ou compartilhar notícias. Já em relação à TV fechada, 68% dos brasileiros consideram-na confiável ou muito confiável, ao passo que a TV aberta chega ao patamar de 64%. A TV aberta é o segundo meio no qual os brasileiros acompanham notícias, somando 68%, seguida dos jornais digitais, com 48%.



Com isso, as redes sociais ultrapassaram a TV aberta e agora são o meio mais procurado para as pessoas se informarem. Aproveitando esse embalo, o Facebook realizou um piloto nesta quinta-feira (24) nos Estados Unidos: adicionou uma aba especialmente para notícias. Todas essas notícias serão curadas por jornalistas da própria empresa.



As plataformas digitais, portanto, tornaram-se inevitáveis para as empresas que quiserem se aproximar de seu público-alvo. O comportamento das pessoas está mudando e acompanhá-lo é imprescindível.



 



Fontes: Meio & Mensagem / O Estado de S. Paulo





Insira seu nome e email e receba em seu email as nossas atualizações e conteúdo exclusivo!