24out18

42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Até dia 31 de outubro acontece 42ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo! O evento exibirá 336 filmes em diversos endereços, incluindo sessões gratuitas no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) entre os dias de 23 e 27 deste mês.



Na seleção de filmes que será exibida estão inclusas as cópias do acervo da cinemateca Brasileira, como  Matar ou Correr (1954), de Carlos Manga, e Ópera do Malandro (1986), de Ruy Guerra, o longa Uma Vida em Segredo (2001), de Suzana Amaral, e As Canções (2011), de Eduardo Coutinho.



Um dos momentos mais esperado da Mostra é a sessão ao ar livre no Parque Ibirapuera, que acontecerá no próximo dia 27, às 19h30 na área externa do Auditório. Para esta exibição foi escolhido o longa mudo alemão A caixa de Pandora (1928), do diretor Georg Wilhelm Pabst, com trilha sonora ao vivo pela Orquestra Jazz Sinfônica, sob a regência do maestro Fábio Prado.



Além dos clássicos, a 42ª Mostra Internacional de Cinema irá exibir longas que ganharam os prêmios de melhor filme em grandes festivais estrangeiros este ano.



Para saber mais sobre a 42ª Mostra Internacional de Cinema, acesse: http://42.mostra.org/br/home/







Insira seu nome e email e receba em seu email as nossas atualizações e conteúdo exclusivo!