24jul17

Empresa de brinquedo investe em Comunicação Integrada para reforçar marca

Empresa de brinquedo investe em Comunicação Integrada para reforçar marca

Dentro de um trabalho conjunto de Design e Comunicação Estratégica, tudo é pensado e organizado de forma integrada, envolvendo posicionamento de marcas e produtos, design gráfico, design de produto, comunicação tradicional e digital. Foi assim com a Plastilindo, empresa nacional de brinquedos para a primeira infância. 

No trabalho desenvolvido pela Projeto Integrado, era necessário criar um plano que envolvesse naming e identidade visual que modernizasse e reposicionasse a empresa e seus produtos. Após muitos estudos foi aprovada a marca TILIN, pela sua sonoridade, facilidade de leitura, sinergia com o tema “brinquedos” e, sobretudo, por ela ter sido derivada do próprio nome PLASTILINDO.

Depois de aprovado o naming, o logo foi criado para remeter a todo o conceito da marca. Esse trabalho resultou no logo que traz a humanização e a ampliação do foco da empresa. Após a criação da nova marca e sua identidade visual, o trabalho foi dirigido ao design das embalagens. Nesta fase foram introduzidos conceitos de sustentabilidade, com a otimização de materiais e inserção de brincadeiras e cenários nas caixas, estimulando o segundo uso para as embalagens.

O design estrutural também foi muito importante para esse objetivo, além de introduzir as embalagens tipo “vitrine”, com caixas abertas para proporcionar o contato da criança com a textura do brinquedo. E para completar a criação, foram criados alguns personagens para as novas linhas. Na parte digital, desenvolvemos um novo site, o Clubinho Tilin e perfis nas principais redes sociais.

 A metodologia de comunicação integrada serviu para ampliar o alcance de todas as ações realizadas, atendendo os objetivos da empresa e do trade.



 





Insira seu nome e email e receba em seu email as nossas atualizações e conteúdo exclusivo!