18ago17

Em alta no mercado, produtos premium ganham estratégia de comunicação da Projeto Integrado

Em alta no mercado, produtos premium ganham estratégia de comunicação da Projeto Integrado

Cada vez mais, produtos com componentes de origem nobre ganham espaço entre as vendas no Brasil, sobretudo em São Paulo. Essa estratégia de diferenciação faz com que os produtos ganhem alto valor agregado, impactando positivamente nos balanços das empresas. Segundo órgãos econômicos, a demanda nos últimos por esse tipo de produto cresceu acima da procura pelos tradicionais, mesmo em cenário de recessão.



Acompanhando essa tendência, os clientes PI também estão investindo nesse segmento. Por isso, a agência vem trabalhando em diversos projetos de linhas de produtos premium e gourmet. Para o Grupo Utam, por exemplo, a equipe da PI desenvolveu as embalagens da linha de Grãos Especiais - Fazenda Santa Alcina, Utam Gourmet, Utam Speciale e Utam Espresso Crema.



Para destacar toda a excepcionalidade dos grãos, a agência tomou com base as características fundamentais para esse segmento de Food Service: percepção de quantidade, valor do produtoe diferenciação dos grãos. O resultado foram embalagens que conversam com a história de cada café, direcionado para públicos específicos.



Já para os Queijos Ipanema, a PI usou toda sua expertise em planejamento e desenvolvimento para inserir a marca no universo gourmet. Após um trabalho estratégico de posicionamento, design de embalagem e divulgação, nasceu a linha Premium Ipanema, formada pelos Queijos Parmesão Grosso e Fracionado, nas versões 250g e 500g.





Insira seu nome e email e receba em seu email as nossas atualizações e conteúdo exclusivo!